Prisão de Ventre – O que Fazer?

Sensação de estômago inchado, mau humor, dificuldade para evacuar, aparecimento de manchas e acne na pele, esses são alguns dos sintomas causados pela prisão de ventre. Situação extremamente incômoda, que costuma dificultar bastante o dia a dia de quem sofre com a síndrome.

Entretanto, existem algumas medidas que podem por fim a esse mal, como exercícios físicos e a ingestão de certos alimentos.

Conheça, abaixo, os alimentos aliados no combate à prisão de ventre:

Alimentos Crus: coma verduras e legumes crus que, por conterem muitas vitaminas e fibras, auxiliam a solucionar o problema. Em no máximo dois dias, já dá para sentir a diferença.

Frutas com bagaço: O bagaço das frutas ajuda na formação do bolo fecal. Faça isso uma vez por dia, e o seu intestino passará a funcionar com regularidade.

Água: ela ajuda na digestão dos alimentos e impede o ressecamento das fezes, problema comum de quem demora muito tempo para ir ao banheiro. A hidratação ainda traz melhoras para a pele, que fica mais clara e com mais viço.

Iogurtes: o consumo contínuo desses iogurtes regula o trânsito intestinal e reduz o inchaço e a irritação.

Alimentos integrais: são várias as opções de alimentos integrais que ajudam a acabar com a prisão de ventre; Arroz, trigo, pão, milho, aveia, linhaça etc. Uma porção desses alimentos por dia é suficiente.

Mas evite: para acabar com o tremendo mal estar ocasionado pela prisão de ventre, o consumo de alguns alimentos (que colaboram com o mau funcionamento do trânsito intestinal) devem ser abolidos da dieta. Dentre eles estão as frituras, os biscoitos (com exceção dos à base de fibras) e alimentos ricos em açúcar.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário