Prisão de Ventre Sintomas e Tratamentos

Prisão de ventre – causas e tratamentos

A prisão de ventre é um problema é muito mais comum do que a maioria das pessoas imagina, que atinge geralmente dois a cada três indivíduos. É plausível aliviar o problema de funcionamento do seu intestino com apenas algumas mudanças de hábitos no seu dia a dia. Você também pode investir no uso de medicamentos para esta finalidade, em casos mais extremos.

Antes de escolher usar um remédio que regula o intestino, veja se o problema não pode ser solucionado com a ingestão de alguns alimentos naturais, como iogurtes, frutas como mamão, ameixa, laranja e outros. Existem também algumas receitas naturais que podem deixar o seu organismo funcionando perfeitamente, entre elas os sucos reguladores. Experimente e veja como ter o abdome lisinho, sem sofrer com os inchaços.

Suco regulador intestinal – receita

  • Duas fatias grossas de abacaxi
  • Meio litro de água
  • Gelo e açúcar a gosto

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e depois passe o suco pelo coador. Beba o líquido em seguida. É aconselhável beber aproximadamente um copo do suco pela manhã outro à noite para contar com os benefícios.

Suco de laranja para prisão de ventre – receita

  • Suco de duas laranjas
  • Meio mamão sem semente
  • Gelo e açúcar a gosto

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Caso desejar o suco pode ser coado. É aconselhável o consumo deste suco pelo menos três vezes por semana.

 

 

Ingrid de Castro.

Deixe um comentário