Problemas que Afetam o Couro Cabeludo

Quais são os principais problemas do couro cabeludo?

Muitas pessoas se preocupam em manter os cabelos sempre bonitos, mas uma parte do corpo que está extremamente relacionada a eles acaba ficando de lado, o couro cabeludo. Quando há descuido, ele pode acabar sofrendo alguns problemas bem sérios. Veja quais são as doenças e problemas mais comuns no couro cabeludo:

Alopecia areata – perda de pelos em todo o corpo, causada por estresse e baixa imunidade. Pode ter também correlação hereditária ou decorrer de traumas emocionais.

 

Alopecia androgenética – perda de cabelos e pelos causada por hereditariedade e agravada por estresse; descontrole hormonal; descontrole sebáceo tópico e hábitos como exposição solar sem proteção, alimentação inadequada e até falta de atividade física.

 

Psoríase – lesões na pele, unhas e couro cabeludo, que surgem principalmente em mulheres com histórico familiar e é causada geralmente pelo estresse, baixa imunidade, deficiência vitamínica e sensibilidade dérmica.

 

Eflúvio telógeno – queda capilar grave, causada por estresse, insônia, depressão pós-parto e pós-cirurgia e uso de medicamentos agressivos sem controle médico. Outros fatores importantes são as alterações hormonais, problemas endócrinos e disfunções na tireóide.

 

Tricoptilomania – é o ato compulsivo de arrancar os próprios cabelos. Não é uma doença do couro cabeludo, mas afeta o mesmo. A doença pode ser agravada por acúmulo de estresse.

 

Dermatite Seborréica – também conhecida como seborréia, caspa ou eczema. Se manifesta onde existe maior produção de óleo pelas glândulas sebáceas. São lesões avermelhadas no couro cabeludo que descamam e coçam.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário