Proteja-se das doenças de inverno

Dicas para prevenir e tratar as doenças de inverno

A meia-estação já começou, logo chega o inverno e, junto com ele, as tradicionais doenças da época mais fria do ano. Nesta temporada de temperaturas baixas é bastante comum que as pessoas desenvolvam problemas de saúde, como gripes, resfriados, infecções na garganta, doenças respiratórias, entre outras. Se você não pretende ficar na cama de repouso por vários dias, confira algumas dicas para se proteger:

Os resfriados tendem a ser os casos mais comuns nesta época. Entre os principais sintomas estão o nariz entupido, garganta ardendo, dor de cabeça, dor no corpo e, até febre, em alguns casos. Para recuperar-se o melhor é apostar em medicamentos para gripe e resfriados, tomar muita água e também chá de limão com mel. Se desejar, é possível também adicionar gengibre ao chá, para ficar ainda mais eficaz.

Para os casos de doenças respiratórias, como asma, rinite, bronquite, sinusite, entre outras, evite o contato com animais de pelo, mantenha sempre a casa arejada e livre de poeiras, lave frequentemente as cobertas e também as roupas de inverno que ficaram guardadas por muito tempo. Quando as crises surgirem, procure um medico para lhe receitar o melhor tratamento antialérgico.

Algumas dicas:

– Beba bastante água;

– Não fique em ambientes fechados por muito tempo;

– Evite o uso de ar condicionado;

– Durma com uma bacia de água no quarto;

– Lave a roupa de cama com freqüência;

– Durma com a cabeça mais elevada, para evitar o entupimento do nariz;

– Lave bem os olhos e hidrate bem a pele.

Deixe um comentário