Qual a Melhor Depilação Íntima ?

Depilação – cuidados

A depilação parece um assunto simples para você? Pois é, muitas pessoas acham que apenas o que importa nessa pauta é escolher a melhor forma de remover os indesejados pêlos das regiões íntimas. É claro que decidir pela cera quente ou laser é importante, mas ter a medida certa para não intimidar a sua saúde também é muito válido.

  • Algumas pessoas simplesmente não suportam o fato de possuírem pêlos na superfície corporal, então acabam tomando medidas extremas, como realizar a depilação total do órgão íntimo. A princípio, nenhum problema pode se manifestar, mas o que essa mulher não sabe é que os fios tendem a proteger a região contra algumas bactérias e demais organismos infecciosos. Segundo especialistas, desde que você mantenha cuidados com a depilação e com a higiene local, não há restrições em fazer isso.

 

  • Um dos métodos mais utilizados na depilação caseira é a lâmina, no entanto ela oferece riscos, pois a região que depilamos proporciona pouca visibilidade. Assim, a probabilidade de você se cortar é bem grande, aumentando as chances de desenvolver uma infecção no local.
  • Outra maneira bastante utilizada na depilação é a cera quente, há quem a utilize em casa, mas a grande maioria acaba fazendo em estéticas ou salões de beleza. O processo pode ser um pouco doloroso, mas os pêlos levam cerca de 20 dias para voltarem a crescer e, ao longo dos anos, fazendo a depilação sempre com cera, a quantidade de fios vai diminuindo bastante. Uma questão deve ser levada em consideração, a cera não deve ser reaproveitada. Isso ocorre muito nessas clínicas, onde a cera é usada e depois derretida novamente para depilar outra cliente. Se a pessoa que foi depilada antes de você sangrou, tinha alguma infecção na pele ou qualquer outra coisa, isso fica na cera e pode passar para você. Cuidado!

Se você não quer sentir dor nem correr riscos na clínica, opte pelo creme depilatório. Na hora da compra confira se o produto é apropriado para área íntima e faça um teste no braço, assim você saberá se algum componente não lhe dará alergia.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário