Qual seu Tipo Físico?

 

Características dos tipos físicos

Baixinha, alta, cintura fina, ombros largos, tudo isso compõem características corporais femininas. Qual é o seu tipo de corpo? Pode parecer besteira, até porque estrutura física não há o que modificar, mas estando ciente das suas formas é possível usar peças certas que valorizam o seu corpo.

Os principais tipos físicos são triângulo, oval, pêra, ampulheta e retângulo. Cada um com as suas características e peculiaridades. Em qual você se encaixa? Para saber isso bastante você analisar as suas formas e ver se elas se enquadram nas descrições abaixo:

Corpo triângulo – as pessoas que possuem esse tipo físico, geralmente possuem o quadril estreito, pernas afinadas e da cintura para cima (o tronco) costuma ser largo e avantajado.

Corpo oval – quem se encaixa nesse grupo são aquelas pessoas que tem a cintura cilíndrica, ou seja, arredondada. Os ombros são de tamanho considerado normal, o quadril acompanha as proporções e a cintura é mais avantajada, muitas vezes com acúmulo de gordura no abdome.

Corpo pêra – as pessoa que se enquadram nesse grupo físico são aquelas que possuem o tronco em tamanho muito menor que o quadril. O quadril avantajado e largo é a característica mais significativa desse biótipo.

Corpo ampulheta – já as pessoas que são do tipo físico ampulheta, são aquelas mais equilibradas, pode-se dizer que é o tipo de corpo ideal, pois os ombros são médios, o quadril é médio e a cintura é afinada.

Corpo retângulo – o último grupo engloba aquelas pessoas que possuem ombros, cintura e quadril na mesma proporção, são do tipo “retas”.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário