Quando o convite pede um traje específico

Muitas vezes quando recebemos um convite para uma festa ou evento importante, geralmente traje por vir especificado. O que acontece é que muitas pessoas ficam em dúvida quanto ao tipo de roupa que é adequado ao traje que foi determinado para a ocasião. O black-tie é um dos trajes mais tradicionais e conhecidos. Confira algumas dicas de looks adequados:

Quando o convite pede um traje específico - Look de festa 1

O traje black-tie também é conhecido e chamado de traje a rigor ou traje de gala. Este tipo geralmente é usado em grandes festas, ocasiões mais formais e sofisticadas, como uma premiação, um coquetel, entre outros. Neste caso, é imprescindível que o vestido seja elegante, os cabelos estejam arrumados e a maquiagem perfeita e adequada ao restante, além das joias ou bijuterias usadas.

Quando falamos em traje de gala, os vestidos devem ser longos e bem elaborados. Não é necessário investir em muitos detalhes, até porque muitas vezes o exagero pode ser o caminho para pecar no visual. O ideal é que seja em cor discreta, como preto, branco, prata, nude, entre outros.

Para dar mais destaque aos vestidos para festa, é possível investir em detalhes, como suaves transparências, bordados, decotes e muito mais. O importante é saber medir as escolhas, pois quando tudo é usado ao mesmo tempo o resultado não fica legal. É essencial adequar as joias ou bijuterias que você irá usar com o modelo de vestido. Se o modelo for mais chamativo, com bordados, por exemplo, prefira os acessórios mais discretos. Quando o vestido for discreto e básico, abuse nos brincos ou colares.

Como as mulheres não costumam ir a lugar algum sem uma bolsa, a escolha desta peça é muito importante, porque deve estar totalmente de acordo com o modelo do vestido, os acessórios e também com a ocasião. O ideal é que sejam usadas pelas mais delicadas e finas, como modelos tipo carteira.

Aquelas bolsas estruturadas para carregar na mão são ideais. Aposte em versões forradas com tecidos finos, bordados de pedrarias ou em outro material discreto, como couro, mas que tenham fechamento bem bonito e com detalhes que façam a diferença. Há alguns modelos que possuem um tipo de alça que permite a passagem dos dedos, facilitando na hora de segurar a peça.

Não é muito aconselhável usar bolsas com alças neste tipo de ocasião, pois o visual pode acabar ficando com alguma interferência. No entanto, se você desejar usar um modelo com alças, prefira as bem finas e de corretes delicadas.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário