Quantos dias duram a Conjuntivite?

 

Quantos dias é comum durar cada tipo de conjuntivite?

A conjuntivite é o nome dado à inflamação da conjuntiva, isto é, dos olhos. O problema pode ser causado por vírus, alergias ou bactérias, cada uma se apresenta de uma forma diferente e pode ter durabilidade também distinta. Como a conjuntivite é contagiosa, entre cinco e 15 dias é indicado que se tome cuidados para não entrar em contato direto com outras pessoas.

Conjuntivite viral – este é o tipo de conjuntivite causada por vírus e pode levar até sete dias, em média, para curar. Este é o tempo que o nosso organismo leva para combater o vírus. Caso a imunidade do paciente esteja debilitada, o problema pode levar mais tempo para cessar.

Conjuntivite bacteriana – este é o tipo de conjuntivite causada por bactérias, um caso mais grave e que merece bastante atenção. Ela pode levar em média oito dias para curar. Neste caso, é utilizado o tratamento com medicamentos antibióticos para garantir que a bactéria seja destruída e não enfraquecida.

Conjuntivite alérgica – este é o tipo de conjuntivite causado por algum tipo de alergia e pode ter uma duração bastante variável. É indicado o tratamento com medicamentos anti-histamínicos, isto é, antiinflamatórios.

Para evitar o contágio de outras pessoas, consulte um médico para realizar o tratamento correto e fazer a solicitação de um atestado para que possa ficar em casa durante os primeiros dias de infecção, especialmente.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário