Quartos decorados de bebê

 

Dicas para decorar o quarto dos seus filhos

Quando se fala em decoração para quartos de crianças, logo se pensa em cores como azul e rosa, clássicas para o quarto de menino e o de menina. Muitos brinquedos, bichinhos de pelúcia, muitas informações. Tenha prudência ao decorar o quarto do seu bebê.

Primeiramente, rosa e azul são muito restritivos, por isso, hoje em dia alguns pais estão adotando os tons de amarelo e verde para decorar, pois podem ser aproveitadas tanto para meninos quanto para meninas. Além disso, são cores mais leves e neutras, que não irão cansar nem você, nem o bebê. O quarto precisa ser bem iluminado e estas cores ajudam bastante na propagação da luz.

Quando for escolher os móveis, pense no seu filho quando começar a dar os primeiros passos, você não vai querer que ele se machuque ao esbarrar na cômoda. Por isso, escolha móveis que tenham o acabamento das laterais e extremidades arredondadas.

As crianças têm a saúde muito mais frágil e podem desenvolver facilmente algumas alergias, por isso, a começar pela tinta escolhida para pintar o quartinho, prefira as antialérgicas. Ainda pensando nisso, não polua o ambiente com objetos que possa agregar poeira. Planeje um quarto prático de limpar.

Para quem deseja um ambiente colorido e divertido, com muitos brinquedos, planeje o quarto de dormir e aproveite outro espaço vazio de casa para fazer o quarto de brinquedos. Assim, quando seu bebê for dormir não estará em meio a um monte de informações.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário