Quartos Infantis Inteligentes

 

Projetos e decoração de quartos infantis práticos e úteis

Se você está esperando um bebê ou mesmo quer reformar e modificar algumas coisas no quartinho do seu filho, deve estar pesquisando muito para recolher as melhores ideias e garantir um projeto bonito e muito útil. É possível utilizar algumas técnicas e deixar os ambientes bem práticos e utilizar de forma inteligente todos os cantinhos. Veja algumas dicas:

Quando vamos planejar um ambiente, principalmente em um local pequeno ou apertado, precisamos ser práticos e inteligentes para utilizar muito bem o espaço que temos. Se o quartinho do seu filho não é lá um grande ambiente, saiba como aproveitar os espaços muito bem. Por exemplo, a marcenaria deve  ser todinha mandada fazer por encomenda e sob medida, assim podemos dispor melhor os móveis.

Se você tem um filho já grandinho que dorme na cama, aproveite o espaço livre sob ela para colocar gavetas. Faça o projeto da cama com gavetas acopladas no espaço inferior, assim você pode guardar ali alguns brinquedos, livros, almofadas que ficam sobre a cama durante o dia, cobertas e muito mais.

Mande fazer os armários bem espaçosos e com divisórias para tudo o que precisa. Economize espaço utilizando os guarda-roupas com portas de correr, assim você pode ter mais lugar livre para circulação no quarto. Aposte em prateleiras altas para dispor objetos decorativos que não precisem ser alcançados com facilidade. Nas paredes livres faça prateleiras mais baixas para os objetos mais usados, como livros.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário