Quebra de cabelo por Química – Como Tratar

tratamentos-hidratacao-anti-quebra

Você certamente já deve ter ouvido falar do ” corte químico” que na verdade é uma quebra dos fios devido ao excesso de química nos fios ou aplicação da química incompatível com a que está em seus fios ocasionando assim o corte químico do cabelo. O corte químico ocorre pelo mau uso de produtos químicos ou a incompatibiilidade dos mesmos nos fios já quimicamente tratados.

A quebra ou corte químico nos fios acontecem devido o uso de produtos com pH alcalinos como é o caso dos alisantes a base de tiaglicolato, guanidina, descoloração, coloração permanente etc… É possível amenizar o problema do corte químico com uma receita caseira muito fácil de fazer. Os ingredientes da hidratação de resgate devem conter um principio ativo ácido para neutralizar assim o pH alcalino dessa forma parando de ocasionar a quebra dos fios. Vamos a receitinha da hidratação de resgate para cabelos que estão sofrendo com o corte químico ou quebra por químicas capilares.

Hidratação de resgate para acabar com corte químico

Ingredientes:

2 colheres de sopa de máscara de hidratação

3 colheres de sopa de vinagre

Modo de preparo :

Misture em um pote plástico a máscara de hidratação com as 3 colheres de sopa de vinagre. Em seguida lave as madeixas com o xampu , retire o excesso da água com a toalha. Aplique a hidratação de resgate em todo o cabelo até no couro cabeludo massageando suavemente, coloque uma touca plástica. Espere 40 minutos a hidratação de resgate agir nos fios.  Após o tempo de pausa lave com bastante água fria e deixe os cabelos secarem naturalmente.

Faça a hidratação de resgate duas vezes na semana. Você vai perceber que os cabelos vão parar de quebrar e vão começar a ficar mais fortes novamente.  O ideal é que após os fios fiquem mais fortes se faça uma reposição de queratina nos fios.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário