Queda de Cabelo Feminino

Queda de cabelo feminino 1

Motivos comuns da queda de cabelo

A perda de alguns fios de cabelo é um fato muito comum que pode ocorrer com homens ou mulheres. É considerado normal perder entre 50 e 150 fios diariamente, sem que isso represente algum problema de saúde. Esta queda de cabelo pode ser considerada grave quando ultrapassa esse número. Por exemplo, se você passar a mão pela cabeça e ficar por mais de seis fios, procure um médico.

A causa da queda dos cabelos pode ter muitas origens. É comum perder cabelo por causa do isso uso de tinturas, passar muito tempo com os fios presos em penteados, uso de secador de cabelo ou chapinha, deficiências na dieta, doenças infecciosas, alisamentos com química, fatores genéticos e muito mais.

Para acabar com o problema da queda, em muitos casos, é indicada a realização de uma carboxiterapia a laser; uma dieta rica em ferro; diminuir o uso de aparelhos aquecidos diretamente nos fios; evitar usar os fios esticados em penteados por longos tempos; quando o problema forem infecções ou gripes com febre alta, invista no consumo de alimentos ricos em vitamina C.

A ausência das propriedades da carne vermelha no organismo também pode fazer com que os fios nasçam mais fracos e fragilizados, por isso acabam caindo com mais facilidade. O consumo excessivo de alimentos gordurosos, produtos com cafeína, açúcar e álcool também ocasiona a queda, por isso é aconselhável que haja um controle maior.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

3 Comentários

  • […] A calvície é um problema muito comum entre os homens, o qual ocasiona a perda parcial ou até total dos cabelos. O que muita gente não sabe é que essa doença também pode se desenvolver nas mulheres, causando os mesmo danos. Como nós tendemos a ser muito mais vaidosas e valorizamos 100% os cabelos, o melhor é buscar um tratamento antes mesmo de a situação ficar insustentável. Confira algumas dicas de como tratar a calvície feminina: […]

Deixe um comentário