Queda de Cabelo – Tratamento

Embora mais habitualmente associada aos homens, o fato é que a calvície afeta uma parcela alta da população feminina, brasileira e mundial. E, por mais que a ciência tenha atestado que são eles os mais predispostos, geneticamente falando, a desenvolverem essa doença, são as mulheres que mais sofrem na hora de lidar com ela. Por ser a queda de cabelo, algo que influência diretamente na aparência da mulher, devido ao cabelo ser um dos principais atributos e principal fonte dos cuidados e vaidades femininas.

Nos homens, a queda de cabelo costuma se manifestar na parte frontal da cabeça, ela reduz grande parte do volume e densidade capilar, especialmente na parte superior da cabeça. A queda pode ser causada por variados fatores, desde os relacionados a problemas psicológicos, stress, depressão, até o uso de antibióticos e métodos contraceptivos, como as pílulas.

Do mesmo modo, a queda também está relacionada ao uso exagerado e incorreto de colorações capilares, doenças dermatológicas, infecciosas, pelo contágio de parasitas, fumo, período pós-parto ou ainda de motivação androgenética, ou seja, ter sido herdada pelos pais. A má alimentação também está ligada a queda de cabelo, que pode ser causada por uma possível anemia ou deficiência de Zinco ou Magnésio no organismo.

Diferente de décadas atrás, podemos encontrar hoje várias opções de tratamento para a redução da queda de cabelo. Já existem diversos produtos cosméticos no mercado com essa finalidade, assim como tratamentos com medicação via oral – ou localmente receitadas pelos médicos. A base de produtos como cremes e loções específicas- do tipo xampus -, gotas e ampolas aplicadas diretamente no couro cabeludo ou misturadas à outros produtos.

Para os casos mais severos de queda, tratamentos cirúrgicos como os transplantes capilares, ou utilizando os procedimentos de clonagem – onde se implantam células foliculares, fio a fio -, multiplicação e implantação de cabelos são, em geral, os mais indicados e efetivos na resolução do problema.

Ou ainda com terapias a laser, tido como a mais revolucionária e eficaz alternativa na solução da queda capilar. A terapia a laser funciona da seguinte maneira: um laser capilar de baixa intensidade penetra no tecido do couro cabeludo estimulando- o e promovendo a circulação sanguínea até os folículos pilosos. Essa luz recebida – chamada de fototerapia – ativa o metabolismo das células capilares e sua capacidade de auto-regeneração. Onde os folículos começam um processo de reparação celular, o que resulta em cabelos mais fortes, saudáveis e com maior volume.

Por Malanny Serejo / fonte :www.quedadecabelo.net

1 Comentário

Deixe um comentário