Queda de cabelo – Conheça as causas e saiba como evitar!

 

Queda-de-cabelo-como-parar http://www.jacksonvillejaguarsjerseys.com

Queda de cabelo –  Conheça as causas e saiba como evitar!

Notar que os cabelos estão caindo além do normal é preocupante para homens e principalmente para as mulheres, afinal sabemos que os cabelos são a moldura do nosso rosto não é mesmo?

Mas é preciso entender que perder alguns fios durante o dia e no ato da escovação é mais do normal,porém se começamos perceber que os fios estão caindo além do normal é preciso tomar certos cuidados e procurar de imediato um médico dermatologista, apenas um médico pode avaliar as causas e diagnosticar com precisão as causas e os tratamentos a serem tomados para tratar a queda dos cabelos.

Mas, saiba que a alimentação saudável e uso de produtos específicos para cada tipo de cabelo ajudam a prevenir a tão temida perda dos fios. É mais do que normal os fios se renovarem por isso eles caem e se renovam , esse é o ciclo normal. Mas quando os fios caem além do normal e não são substituídos por outros , ou os que nascem são frágeis e ralos é um alerta que algo não está indo bem.

queda-de-cabelos-RECEITAS-CASEIRAS

É importante entender também que algumas pessoas possuem uma maior propensão a sofrer com à queda, ou seja, o volume dos cabelos que cai é muito maior que a média.

Mas vale lembrar que os dermatologistas estimam que a perda de 100 fios todos os dias pode ser considerado normal e faz parte do processo de renovação capilar. Mas,caso perceba que está perdendo mais cabelo que o normal é porque a substituição por novos fios não está ocorrendo.

Nesse caso à queda está passando do aceitável, sendo assim é recomendado procurar um  dermatologista com experiência na área de doenças dos cabelos e couro cabeludo. É importante lembrar que a queda de cabelo pode ser o primeiro sinal de uma doença sistêmica.

Existem diversos fatores que podem causar a queda de cabelo, confira abaixo quais são as principais causas da queda capilar.

queda-cabelo-causas

Principais causas da queda de cabelo

Entre as principais causas da queda de cabelos podemos ressaltar:

 1 – hereditariedade,

2 – Estresse físico,

3 – Estresse emocional,

4 –  alterações hormonais,

5 – doenças no couro cabelo,

6 –  Falta de nutrientes e vitaminas por causa de má alimentação.

NOTA : Fatores como anemia, deficiência de nutrientes como o ferro, problemas na tireoide ou mesmo doenças infecciosas como a sífilis, também acarretam a queda dos cabelos.

Alimentação x queda de cabelo – Fatores importantes:

Queda-de-Cabelo-O-QUE-FAZER

Um dos fatores a ser observado na queda de cabelo acentuada é a alimentação, é muito importante manter um cardápio alimentar balanceado, muitas pessoas apresentam queda de cabelo acima do normal por estarem fazendo dietas radicais, ou excluindo de suas refeições vitaminas, proteínas e minerais que são essenciais para manter a saúde dos cabelos do couro cabeludo e do organismo como um todo.

dieta-doscabelos

É importantíssimo para evitar a queda de cabelos manter uma alimentação balanceada – e não abundante – O cardápio alimentar deve conter alimentos ricos em vitamina A, D, C e zinco , encontrados na cenoura, laranja, brócolis, lentilha e peixes.

Receitas caseiras e dicas para evitar a queda de cabelo

Existem algumas receitas caseiras que ajudam amenizar a queda dos cabelos que apresentam resultados satisfatórios confira abaixo as que separamos para as leitoras do blog que realmente foram testadas e apresentaram bons resultados.

Receita caseira para queda de cabelo

Ingredientes:

1 folha de babosa ( retire a polpa da folha)
1 colher de sopa de germen de trigo
1 ovo
óleo de rícino

Modo de fazer :

Bata no liquidificador a polpa da babosa , o ovo, o gérmen de trigo até formar uma pasta homogênea.
Passe a mistura nos cabelos secos , passe também no cvouro cabeludo e faça uma suave massagem.
Deixe agir nos cabelos por 10 minutos.
Após o tempo de pausa enxágue apenas com água e aplique 5 gotas do óleo de rícino diretamente no couro cabeludo, deixe o óleo nos fios por 12 horas depois retire com a lavagem tradicional.
Esse tratamento deve ser feito uma vez na semana.Mas o óleo de rícino deve ser aplicado durante 15 dias no couro cabeludo durante os 15 dias sempre antes de dormir.

Agora assista o vídeo abaixo com uma receita caseira de xampu de crescimento para os cabelos que ajuda a combater a queda dos fios também.

Para fazer o xampu fortalecedor você vai precisar de :

1 xampu neutro ou anti queda

3 folhas de babosa

1 ampola cresce pelos ou tônico anti queda

5 gotas de óleo de alecrim

O modo de fazer o xampu poderoso fortalecedor que ativa o crescimento dos cabelos e ameniza a queda do cabelo esta no vídeo abaixo assista!

 

Existem ainda outros cuidados para evitar a queda dos cabelos que devem fazer parte da sua rotina de beleza e cuidados com as madeixas  que auxiliam a evitar a perda dos fios e, de quebra, Confira as dicas que vão fazer toda a diferença!

1 – Mantenha uma alimentação saudável e balanceada;

2 – Evite usar secador , chapinha, baby liss, e produtos para alisamento sem a orientção de um profissional.

3 – Cuidado com os excessos de suplementos alimentares, ou excessos de vitaminas que podem dar efeito contrário. Só use medicamentos ou suplementos com orientação de um dermatologista.

4 – Mantenha o check up em dia , pois algumas doenças como a anemia, por exemplo, causam queda de cabelo, e por isso é importante tratar diretamente o problema;

5 –  Mantenha a limpeza do couro cabeludo em dia ,usando um xampu anti resíduos e faça uma esfoliação caseira no salão ou em casa.

6 – Capriche nas hidratações do cabelo de acordo com as necessidades do seu tipo de fio.

 

 

 

loading...

Deixe um comentário