Queda de cabelo em mulheres – Causas e Tratamento

queda de cabelo feminino causas e tratamento 1

 

Queda de cabelo em mulheres

 

Você já percebeu que ao passar a mão nos cabelos ficou com alguns fios entre os dedos? Isso ocorre com muitas pessoas e, muitas vezes, causa certa preocupação. É interessante saber que a perda de 50 a 150 fios de cabelo diariamente é considerada normal, nada que caracterize uma falha na sua saúde. Quando esse número é ultrapassado, aí, sim, podemos ver o fato com outros olhos, dando mais atenção.

  • Como identificar o problema e sua origem

Diz-se que quando passamos a mão nos cabelos e ficamos com mais de seis fios entre os dedos, está na hora de investigar porque isto está acontecendo, pois a causa pode ser mais grave do que se imagina. A causa da queda dos cabelos pode ter diversas procedências. As mulheres podem sofrer com este fator devido ao uso de químicas nos cabelos, uso penteados, uso de secador e chapinha, além de falhas na nutrição, genética e algumas doenças.

  • Tratamentos

Para tratar a queda pode ser realizado uma série de tratamentos, tais como a carboxiterapia a laser; a ingestão de alimentos com muito ferro; além da redução do uso de aparelhos que modelam os fios sob alta temperatura, como secador, chapinha, babyliss. Também é aconselhável que se evite prender os fios por muito tempo, deixe-os mais soltos.

  • De olho na alimentação

A falta da carne vermelha no prato também pode fazer com que os fios nasçam mais fragilizados, por isso caem mais facilmente. Ainda, a ingestão excessiva de alimentos ricos em gorduras ruins, cafeína, açúcar e álcool também pode ocasionar a queda.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário