Queda de Cabelo Feminino

Queda de cabelo feminino 1

 

Informações sobre a queda de cabelo feminino

A queda de cabelo é um problema que afeta homens, mulheres e até jovens. Muitas vezes a sua origem está relacionada com a genética, mas também pode ser causado devido a falta de alguns cuidados básicos, como alimentação adequada, uso excessivo de tratamentos químicos, uso de acessórios para modelar os fios e até doenças.

  • Não há exatamente uma medida para saber quando que a queda dos fios pode caracterizar um problema, mas diz-se que sempre que passamos os dedos entre os fios e perdemos mais de seis fios de uma vez só é hora de investigar o motivo da queda. Especialistas afirmam que perder entre 50 e 150 fios diariamente ainda é considerado normal, mas mais do que isso pode caracterizar um problema mais sério.
  • Caso seja diagnosticado que este é um problema que mereça algum tipo de tratamento, há várias opções, entre elas a carboxiterapia, que utiliza laser; além do uso de shampoos, loções e consumo de pílulas para controlar a situação. Você também pode investir em uma alimentação que estimule o crescimento dos fios, baseada em vitaminas e minerais. Evitar o uso de secador, chapinha babyliss e prender os fios molhados também pode ajudar.
  • A alimentação inadequada, como já foi dito, também pode influenciar na saúde dos seus fios. Para evitar a queda dos fios é indicado que se reduza o consumo de alimentos gordurosos, como frituras, alimentos e bebidas à base de cafeína, além do consumo de bebidas alcoólicas, que também afetam o nosso organismo.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário