Queda de Cabelo – O Que pode Ser

Queda de cabelo, o que pode ser 1

Quais são as causas comuns da queda de cabelo?

A queda de cabelo é um problema muito corriqueiro que afeta milhares de pessoas. Perder entre 50 e 150 diariamente ainda é considerado normal, sem que isso caracterize algum sintoma grave ou possível doença. É necessário mesmo se preocupar quando esta quantidade de fios perdidos aumenta expressivamente. Se você começar a perder mechas com cerca de seis fios de uma vez só, procure um médico.

A causa da queda dos cabelos pode ter origem em muitas coisas, como no uso exagerado de tinturas e produtos químicos, passar muito tempo com os fios presos em penteados, uso de secador de cabelo ou chapinha, deficiências na dieta, doenças infecciosas, alisamentos com química, fatores genéticos e muito mais.

Uma das soluções mais indicadas atualmente é a realização da carboxiterapia a laser, além de manter uma dieta rica em ferro; diminuir o uso de aparelhos aquecidos diretamente nos fios; evitar usar os fios esticados em penteados por longos tempos; entre outros.  Caso a origem da queda dos fios seja por infecções ou gripes com febre alta, invista no consumo de alimentos ricos em vitamina C.O consumo excessivo de gordura, cafeína, açúcar e álcool também ocasiona a queda, por isso controle. Para saber a sua queda de cabelo já se trata de um problema que merece ser tratado, consulte um médico para buscar a melhor alternativa, antes que seja tarde demais.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário