Queimadura de sol – saiba como aliviar a dor

queimadura-de-sol

Queimadura de sol

A exposição ao sol causa mais dano do que só uma dolorosa queimadura. Os dermatologistas avisam que os danos causados pelo sol pode causar manchas marrons e vermelhas, parecidas com escamas, ressecamento, enrugamento e até o câncer de pele.

Mesmo uma queimadura moderada, apenas um avermelhado, destrói a camada superior da sua pele causando danos às células da pele.

Mesmo com o aumento dos estudos dos perigos da exposição ao sol, nós não nos preocupamos muito quando se trata de proteger nossa pele, ou não resistimos a um bronzeado.

Para as pessoas que se expõem demais ao sol e tem queimaduras na pele, pode encontrar algum alívio em remédios caseiros mas lembre-se que estes remédios não revertem o estrago causado pela exposição desprotegida aos raios do sol.

Dicas para queimaduras do sol

Faça compressas de água gelada diretamente nas áreas queimadas por alguns minutos, molhando o pano repetidamente para mantê-lo gelado.

Evite o sol a sua pele está vulnerável a outras queimaduras, e assim evite danos maiores a sua pele. Os raios ultravioleta penetram pelas roupas por isso prefira  ficar em casa.

Adicionar um pouco de aveia ou bicarbonato de sódio na água do banho pode ajudar a suavizar a pele. Você pode usar na banheira.

Previna o ressecamento, aplicando um hidratante após o banho. Uma dica é deixar o hidratante na geladeira antes de usar para aliviar o desconforto.

Faça um suco grosso, com aspecto de gel, da planta aloe vera, ajuda a aliviar as dores e limitar a vermelhidão ao ser aplicado sobre uma queimadura recente. Aplique de cinco a seis vezes por dia.

Para não ficar desidratado beba muito líquido, de preferência água, como se estivesse com febre.

Use anestésicos tópicos para um alívio temporário da dor e a coceira.

Procure usar produtos que contenham lidocaína, você encontra em creme ou spray.

Procure um médico caso tenha, muitas bolhas, o corpo todo queimado, se as bolhas rompem e inflamam, se tem calafrios, febre, se sente mal como se estivesse gripado

Cuidado com as bolhas de queimadura elas podem ser sérias ameaças, se a pele estiver coberta por essas feridas, procure um médico. Não as estoure ou retire a camada de pele protetora.

Na verdade o que vai curar suas queimaduras de sol é o tempo. Então alivie mas a cura só o tempo.

1 Comentário

Deixe um comentário