Quiche de Queijo com Palmito

  • Quiche de Queijo com Palmito

Ingredientes :

Para a massa podre

04 xícaras de farinha de trigo Finna sem fermento

02 xícaras de margarina Puro Sabor

Para o recheio

02 colheres de sopa de margarina Puro Sabor

01 cebola branca pequena

02 frascos de palmito cortadinhos

02 colheres de sopa farinha de trigo sem fermento

01 xícara de chá de leite

03 ovos (gema e clara misturados)

Noz moscada, pimenta do reino branca a gosto

150g de cream cheese ou requeijão cremoso

01 punhadinho de salsa fresca picada

Para fazer a massa basta pegar as 04 xícaras de farinha de trigo e misturar bem com a margarina, com a mão mesmo, amassando bem e sovando bem de levinho, só para tirar o ar da massa mesmo. Ela tem que ficar bem macia e uniforme, sem grudar nas mãos – se grudar, põe mais farinha.

Arrume a massa na forma, não precisa untar e enfarinhar! Então, pegue pedacinhos da massa e forre a fôrma , começando pelo fundo, para ficar bem uniforme, sem rachaduras nem emendas. Uma dica é ir abrindo a massa na fôrma com as mãos, até ficar bem direitinha.

Quando forrar a parede da fôrma, a emenda com o fundo tem que ficar muito bem feita, Va ajeitando a massa com os dedos, até a emenda ficar bem certinha. Depois que cobrir tudinho, é só acertar a borda com uma faca, para tirar o excesso e deixar a quiche bem bonita.

Se você quiser deixar a borda bem fofinha, é só empurrar um pouquinho com os dedos, para fazer aquele efeito “onda”, que fica lindo na quiche. Vale também fazer uns furinhos no fundo da fôrma, com um garfo mesmo, para evitar que a massa estufe com o calor. Enquanto isso, o forno já está pré-aquecido em temperatura média, tá? Agora, já podemos pré-assar, enquanto fazemos a parte mais gostosa: o recheio!

“Pré-assar? Por quê?” É bem simples: o tempo que a massa precisa para assar direitinho é diferente do tempo necessário para o recheio, senão ele fica pronto antes da massa. Então, fica a dica para não errar, hein?

Para fazer o recheio, leve a margarina, a cebola e o palmito ao forno, para dar uma refogadinha. Depois, ponha a farinha de trigo, mas não pare de mexer, para não empelotar! Depois que der uma fritada básica, despeje o leite aos pouquinhos e abaixe o fogo. Quando essa mistura gostosa virar um creme, acrescente os ovos, uma pitadinha de noz moscada – com moderação, tá? – mais uma pitada de pimenta e o cream cheese, ai que delícia! Por último, capriche na salsinha, vai dar aquele frescor à sua quiche.

Acertou o sal? Então, é só deitar a massa na fôrma e levar ao forno por 15 minutinhos, em temperatura de 180º.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário