Reaprendendo a Paquerar – Recém Solteira

Como recomeçar a paquerar

Um relacionamento pode nos tornar acomodados em vários sentidos, inclusive quanto às qualidades, defeitos e hábitos do parceiro(a). Quando estamos há algum tempo com uma pessoa, ficamos acostumados com ela, com a rotina ao seu lado. Já quando esses relacionamentos acabam, fica mais complicado encontrar um novo amor, o qual não conhecemos os jeitos e maneiras.

Mas isto deve ser trabalhado ao longo do tempo, afinal de contas, quando você conheceu seu antigo parceiro(a), provavelmente, também não o conhecia tão bem ainda. Isto são coisas que só o tempo proporciona. É preciso dar a cara a tapa e ir à busca da felicidade.

Comece jogando a tristeza e insegurança para trás. Valorize-se, cuide-se, ame-se. Somente assim você poderá chamar atenção de outras pessoas. Procure os amigos, vá para a rua. Ninguém irá bater em sua porta lhe perguntando se você deseja sair para jantar, portanto, faça por onde ser vista.

Tenha prioridades, se você está buscando uma pessoa séria, para um novo relacionamento duradouro, selecione bem os seus pretendentes. Sair por aí beijando três ou quatro em uma noite não irá lhe trazer o amor da sua vida. Seja seletiva. É claro que você precisa sair e conhecer as pessoas para saber no que vai dar, mas tenha calma. Preserve-se.

Tenha plena consciência dos seus atos e saiba com quem está saindo. Muitas vezes, logo de primeira já podemos entender com é a intenção da pessoa que estamos saindo. Se a intenção dos dois for a mesma, tudo bem. Senão, ou você deixa de lado ou vai aproveitar um pouco antes de encontrar o verdadeiro parceiro.

 

Por Ingrid de Castro

Deixe um comentário