Culinária

Receita Bolo de Laranja – Ana Maria Braga

Bolo de Laranja

Existem algumas receitas que são tão simples e que fazem tanto sucesso que agente sempre acaba reprisando é o caso do bolo de laranja . Um bolo simples e muito gostoso o difícil é encontrar quem não goste ou que coma apenas uma fatia.

A diferença da receita do bolo de laranja de hoje é a receita que saiu diretamente do programa da Ana Maria Braga que fez um enorme sucesso entre as telespectadoras.

Nota: Despeje a calda quente sobre o bolo .O pulo do gato é nunca esquecer de retirar o talinho branco do miolo da laranja para não deixar o gosto amargo na massa. Se quiser, faça um fricote, polvilhando açúcar cristal sobre o bolo depois de pronto.

Receita – Bolo de Laranja da Ana Maria Braga

Ingredientes da Massa:

1 xícara de óleo
1 laranja inteira
4 ovos inteiros
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo peneiradas
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda:

suco de 1 laranja
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher de margarina

Fricote:

açúcar cristal para polvilhar

Modo de Fazer:

Massa: Coloque no liquidificador o óleo, a laranja inteira (com casca, e tudo), os ovos e o açúcar.

Bata até liquidificar bem todos os ingredientes. Em seguida misture  à farinha e ao fermento, em uma tigela plástica até formar uma massa homogênea.

Não precisa usar a batedeira. Depois coloque a misutra do bolo em uma forma untada com buraco no meio e deixe em forno médio por  30 minutos.

Preparo da calda: Leve ao fogo todos os ingredientes da calda descritos acima e deixe ferver dê 3 a 5 minutos. Quando o bolo estiver pronto, faça alguns furos para receber melhor a calda quente, a calda e o bolo devem estar quentes ainda quando for cobrir o bolo com a calda .

Revisado por: em .

Sobre o autor

TodaPerfeita

35 Comentários

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!