Receita Caseira – Máscara Hidratante para Cabelos Afros

Os cabelos afros por serem delicados precisam de cuidados redobrados , por isso é fundamental ter uma linha especial para cabelos étnicos . Vale investir em um bom Shampoo, condicionador e uma máscara de tratamento para cuidar dos cabelos afro (crespos) .

Mas, existem algumas receitas caseiras elaboradas com ingredientes naturais que tratam e hidratam profudamente os cabelos afros e apresentam ótimos resultados deixando os fios macios,nutridos e com muito brilho. Anote abaixo os ingredientes e desfrute de muita saúde e beleza em suas madeixas.


Receita caseira – Máscara hidratante para Cabelos Afros

Ingredientes:

1 copo de iogurte natural
Meio abacate maduro
1 colher (de sopa) de óleo de amêndoa doce
1 ampola de vitamina E
1 ampola de vitamina A
1 colher (de sopa) de mel puro de abelhas
1 cenoura crua ( sem casca)

Modo de Fazer:

Coloque todos os ingredientes dentro do liquidificador e bata bastante , até obter um creme bem homogêneo. Em seguida lave os cabelos com o shampoo específico para o seu tipo de cabelo. Depois retire o excesso da água com uma toalha e aplique a máscara hidratante de tratamento.

Coloque uma touca de aluminio especifica para hidratações vendida em lojas de cosméticos ou então enrole a cabeça com papel alumínio e deixe agir por 40 minutos. Após o tempo de pausa retire a touca ou o papel alumínio espere que os cabelos esfriem e lave com bastante água para retirar toda a máscara.

Se necessário aplique apenas um pouco de condicionador no comprimento dos fios para fechar as cutículas e volte a enxáguar com água morna.

Faça esse tratamento a cada 15 dias.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário