Receita Caseira de Chá para Menopausa

Atualizado em:

cha caseiro para menopausa receita Receita Caseira de Chá para Menopausa

Muitas mulheres sofrem com o aparecimento da menopausa. A menopausa é a última menstruação da mulher. O período da vida que antecede e precede a menopausa é chamado climatério que vai dos 45 aos 60 anos de idade.

Nessa fase, os ovários deixam de produzir os hormônios estrogênios e progestógeno, então a mulher deixa de ter a capacidade reprodutiva. A menopausa não é uma doença, é apenas um estágio na vida da mulher porém acarreta alguns sintomas desagradáveis como ondas de calor, suores noturnos,insônia, diminuição do desejo sexual, irritabilidade,depressão,ressecamento vaginal,dor durante o ato sexual e diminuição da atenção e memória.

Existem vários tratamentos para melhorar os sintomas da menopausa atualmente como por exemplo a reposição hormonal. E até algumas receitas caseiras conseguem melhorar esses sintomas . Confira abaixo uma receita de chá caseiro para melhorar os sintomas da menopausa.

Receita chá caseiro para amenizar os efeitos da menopausa

Ingredientes:

1 punhado de folhas de amora
1 punhado de anis estrelado
1 punhado de melissa
1 punhado de alecrim
1 litro de água mineral

Modo de Preparo:

Coloque o litro de água mineral para fever em uma leiteira ou panela grande , após a água começar a ferver apague o fogo e acrescente as ervas e abafe com tampa ou um pano e deixe descansar por 15 minutos.

Após o tempo de pausa , tome o chá para menopausa 2 a 4 vezes ao dia.

Revisado por: em .

Um comentário

  1. em trabalhar no hospital do cancer com muita saude

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!