Receita Caseira Natural Para Acabar com as Sardas

Algumas pessoas acham as sardas um charme a mais , porém outras não suportam te-las no rosto principalmente. Em geral as sardas aparecem nas mulheres e homens de pele bem clara, alguns fatores podem aumentar a quantidade de sardas no rosto como por exemplo a exposição solar sem o uso de filtro solar adequado para o tipo de pele.

As sardas, ou efélides, são manchas causadas pelo aumento da melanina (pigmento que dá cor à pele) na pele. Existe uma tendência familiar e surgem principalmente nas pessoas de pele clara .Existem alguns tratamentos realizados pelos dermatologistas capazes de clarear as sardas da pele. O tratamento inclui o uso de protetores solares sempre que houver exposição da pele ao sol ou mormaço e no uso de substâncias despigmentantes associadas a alguns tipos de ácidos.

Peelings superficiais também são excelentes para acabar com as sardas de maneira segura. O tratamento deve ser orientado de acordo com cada caso, pelo médico dermatologista. Algumas receitas caseiras também apresentam bons resultados no clareamento das sardas e se você prefere usar ingredientes naturais com tratamentos menos invasivos não custa tentar.

Aprenda agora um tratamento caseiro natural para acabar com as sardas

Ingredientes :

– 1 colher de chá de raíz forte ralada
– 1 colher de chá de beterraba ralada
– água mineral sem gás

Modo de Fazer:

Misture em um potinho plástico ou de vidro, a raíz forte com a beterraba e acrescente um pouco de água mineral até formar uma pasta homogênea.
Lave o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele. Em seguida aplique a máscara natural na pele e deixe agir por 30 minutos. Após o tempo de pausa enxágue bem a pele com água fria em abundância. Aplique o protetor solar facial. Faça esse tratamento 3 vezes por semana. Os resultados são gradativos porém satisfatórios.

 

Foto: Getty Images

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário