Receita caseira para os cabelos com vinagre de maçã

Receita caseira para os cabelos com vinagre de maçã

Receita caseira para os cabelos com vinagre de maçã

Toda mulher adora cuidar dos cabelos pois sabe o poder de sedução que um cabelo bonito provoca, e sem falar que os cabelos são a moldura do rosto não é mesmo? As vezes fazemos várias loucuras nos fios que acabam deixando o cabelo proso , ressecado e sem brilho.

Muitas vezes acabamos investindo alto em produtos caros que acabam não deixando os cabelos novamente saudáveis e bonitos, e justamente nessa hora bate aquele desespero e vamos em busca de novas técnicas e até mesmo tratamentos alternativos na esperança de recuperar a saúde das madeixas. Hoje vamos falar de um poderoso aliado na recuperação dos cabelos danificados e sem brilho ,  o vinagre de maçã.

O vinagre de maçã tem sido um grande aliado para a restauração dos cabelos , ele possui vários benefícios e quem já experimentou garante que funciona.O vinagre de maçã usado da forma correta nos fios deixa os cabelos com aparência saudável, fecha as cutículas, diminui o frizz e realça o brilho dos cabelos.

Os benefícios são muitos entre eles estão :

1- combate os problemas do couro cabeludo como seborreia, caspas, ressecamento.
2- aumenta a maciez dos fios e ativa o brilho
3- sela as cuticulas de forma natural , reduzindo o frizz .
4- ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, aumentando a força dos cabelos e ativando o crescimento dos fios de forma natural e saudável.
5- elimina a porosidade dos fios.
6- reduz o ressecamento dos fios , pois o vinagre de maçã possui poder de hidratação natural.

Como usar o vinagre de maçã nos cabelos?

Para tirar todo o proveito deste poderoso aliado capilar , é muito simples.Lave os cabelos  com água e xampu e condicionador de sua preferência.
Faça uma mistura de 100 ml de vinagre de maçã em 1/2 litro de água mineral. Aplique a mistura nos fios enxutos e limpos e deixe a mistura com vinagre de maçã agir no couro cabeludo e fios . Massageie com as pontas dos dedos todo o couro cabeludo delicadamente para estimular as glândulas capilares.A mistura deve agir em todo o cabelo por dez minutos.
Após o tempo de pausa enxágue completamente com bastante água na temperatura fria para fechar as cutículas e ativar o brilho dos cabelos.
O resultado final é um cabelo limpo, brilhoso, macio , e saudável.

dicas-de-cabelo

Como fazer o vinagre de maçã em casa :

Ao invés de comprar diretamente no supermercado , caso prefira fazer o seu próprio vinagre de maçã em casa também é muito fácil a receita é a seguinte:

Pegue 3 maçãs vermelhas grandes  e corte-as em pedaços . Coloque tudo dentro do liquidificador e acrescente 300 ml de água destilada.
Bata tudo por 3 minutos na velocidade máxima do liquidificador.
Coloque a mistura dentro de uma panela esmaltada ou de barro e cubra com um pano seco , lacrando a infusão com um pedaço de fita adesiva .
Deixe descansar en local escuro , seco e arejado por 20 dias.
Após o tempo de pausa , retire o pano coe o líquido em um frasco apropriado com tampa para ser guardado e pronto!

NOTA: O vinagre de maçã deve ser usado 1 vez por semana ou a cada 15 dias nos cabelos não mais que isso. Usado da forma que ensinamos no blog ele é ideal para neutralizar químicas capilares, mas respeite sempre o tempo de pausa como também a pausa entre uma aplicação e outra.

 

 

1 Comentário

Deixe um comentário