Página inicial » Culinária » Receita de Bacalhau com Batatas ao Forno

Receita de Bacalhau com Batatas ao Forno

Atualizado em:

Bacalhau COM BATATAS Receita de Bacalhau com Batatas ao Forno

Que tal preparar uma deliciosa bacalhoada com batatas ao forno para comemorar em grande estilo a Páscoa com seus familiares e amigos?

A receita que vamos ensinar hoje é uma delícia e promete entrar para o seu caderno de receitas prediletas.  Não deixe de preparar esta típica receita de páscoa , prepare-se para receber muitos elogios.

  • Receita de Bacalhau com Batatas ao Forno

Ingredientes

1 kg de bachalhau
1 cebola cortada em em rodelas bem fininhas
1 tomate também em em rodelas bem finas
1/2 lata de azeite de oliva
1 pimentão em rodelas
1 kg de batata
Azeitonas

Modo de Preparo :

Primeiro tire o sal Bacalhau, escorra-o na água por um dia e depois coloque o bacalhau na geladeira em uma vasilha com água por 3 dias.

No dia do preparo, retire-o da geladeira, escorra, coloque água nova água e leve ao fogo, deixando ferver durante uns 20 minutos mais ou menos, reserve uma concha desta água.

Em seguida, corte as batatas em rodelas bem grossas, arrume um refratário quadrado e coloque as batatas forrando a primeira camada, colocando parte do bachalhau, o tomate, a cebola, as azeitonas, na outra camada de batata e os outros ingredientes, regue com a água que você reservou anteriormente e coloque meia lata de azeite de oliva extra virgem.

Agora leve ao forno o bacalhau com as batatas , até que ele fique gratinado e as batatas estejam moles. Se desejar encrementar ainda mais o prato você pode colocar requeijão ou couve. Essa receita de bacalhau à portuguesas foi realizada no programa da Ana Maria Braga e foi um sucesso!

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>