Receita de Bem-Casados

Ir a um casamento e não comer um docinho é praticamente um pecado não é mesmo? E um dos doces mais procurados para servir na festa do casamento são os famosos bem-casados. E a união marca famosa por vários produtos culinários de altíssima qualidade disponibilizou em seu site uma receita fácil e muito gostosa . Quer aprender? então anote abaixo todos os ingredientes e o passo-a-passo.

Receita de Bem-Casados

Ingredientes

– 3 claras
– 3 colheres (sopa) de açúcar união reinado
– 3 gemas
– 3 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo
– Manteira para untar
– 400 gramas de doce de leite (recheio)

Modo de Preparo:


Na batedeira, bata as claras com o açúcar UNIÃO por 15 minutos. Sem bater junte as gemas e a farinha. Sobre uma assadeira ligeiramente untada com manteiga, pingue pequenas porções de massa, mantendo um espaço de 3 cm entre eles. Asse no forno preaquecido, sem deixar dourar.
Com uma espátula descole os discos de massa e deixe esfriar.

Faça casadinhos unindo-os com cerca de 1 colher (chá) de doce de leite. Passe-os no glacê e deixe secar ao ar. No dia seguinte ou depois de aproximadamente 4 horas vire-os, deixando secar novamente. Embale em papel celofane e papel crepon. Arremate com um laço de fita.

Glacê

Ingredientes:

– 2 xícaras (chá) de açúcar União Premium
– ½ xícara  (chá) de água fervente

Modo de Fazer:

Misturar o açúcar Premium com a água até obter uma calda rala.

Dicas para o congelamento:

Embale, extraia o ar, etiquete e congele, por até 3 meses. Descongele em temperatura ambiente, sem retirar da embalagem.

fonte receita e foto : www.ciauniao.com.br.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • as suas receias são incomparáveis , desde de criança acompanho a minha mãe com o livro de receitas da açúcar união , então é como eu sempre digo receitas boas são de tradições de mães para filhas , obrigada por vcs compartilharem conosco estas maravilhas de receitas

Deixe um comentário