Receita de blusa em crochê para fazer em casa

O crochê é uma técnica manual muito utilizada em artesanatos, mas que também faz muito sucesso na moda. Algumas pessoas habilidosas usam os pontos dessa arte para confeccionar roupas, como as blusas, que ficam muito bonitas e deixam os look muito charmosos. Você sabe fazer crochê? Então confira essa receita e faça uma linda blusa em casa:

Blusa de crochê - As melhores receitas de crochê 1

Materiais:

  • 2 novelos de linha
  • Uma agulha de crochê nº 3
  • Tamanho 40

Neste crochê são empregados os pontos: ponto alto (p.a.), ponto baixo (p.b.), ponto baixíssimo (p.bx.), correntinha (corr.) e ponto fantasia.

 

Passo a passo:

Você deve trabalhar na agulha com dois fios de linha, que podem ser da mesma cor ou misturados.

Comece fazendo 45 cm de correntinha para base mais 3 correntinhas para subir. Faça na primeira carreira, um ponto alto, duas correntinha e repita até o final da carreira. Na segunda carreira, faça o ponto fantasia até 30 cm de comprimento.

Na cava do lado direito, deixe um ponto alto em cada lateral sem fazer e trabalhe o restante dos pontos fantasia centrais por mais 18 cm.

Para fazer o decote, conserve no meio da blusa um ponto fantasia sem trabalhar. Siga o mesmo procedimento para o lado esquerdo.

Nas costas, siga o mesmo procedimento na frente até a altura da cava.

Na cava do lado esquerdo, deixe um ponto alto sem fazer em cada lateral. Trabalhe os pontos fantasia centrais por mais 18 cm de comprimento.

Para as mangas da blusa, faça diretamente da cava a volta toda em ponto fantasia por mais 25 cm de comprimento. Siga o mesmo procedimento para a outra manga.

Depois de fazer a frente, costas e ombros, arremate com uma carreira de pontos baixos. Por fim, arremate as pontas da blusa e os punhos fazendo pontos de bico.

 

Esta blusa fica bem aberta, devido aos pontos furados, por isso ela é ótima para a meia-estação. Use com uma blusinha de malha por baixo e incremente o visual usando alguns acessórios, como brincos ou colares. Além de fazer para você, esse modelo ainda é fácil e rápido e pode ser uma opção para renda extra. Que tal? Faça a sua e mostre para as suas amigas, familiares e colegas de estudo ou trabalho, com certeza vai ter muitas encomendas. E também pode ser um ótimo passatempo, caso você procure apenas uma atividade para se divertir nas horas vagas.

 

Por Íngrid de Castro

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

8 Comentários

Deixe um comentário