Receita de Bolo de Carne Moída

Sabe aqueles dias que estamos querendo uma comidinha fácil e saborosa mas não pretendemos gastar muito? As vezes temos no congelador aquela carne moída que separamos para acompanhar o macarrão de Domingo. Mas que tal dar um novo destino à ela fazendo um delicioso bolo de carne moída que certamente fará muito sucesso no seu almoço de fim de semana.

Anote todos os ingredientes  e veja como é fácil deixar o almoço muito mais gostoso com um pouco de criatividade e poucos ingredientes.

Receita de bolo de carne moída:

Ingredientes:

– 500 gramas de carne moída

– 1 cebola média ralada

– 2 colheres de chá, de sal

– Molho de pimenta a gosto

– 4 colheres de farinha de rosca

– 1 cenoura pequena (cozida al dente)

– 1 ovo (cru) e 2 ovos (cozidos)

Modo de Preparo:

Em uma bacia misture todos os ingredientes: a carne, cebola ralada, sal, ovo e a farinha de rosca. Amasse-os com as mãos até obter uma massa homogênea. O ponto da massa deve desgrudar dos dedos. Depois, a massa sobre uma tábua de cortar carne. A massa deve fazer um retângulo de, no máximo dois centímetros de espessura.

Agora acrescente o recheiro a massa, de forma que fiquem posicionados a, pelo menos uns cinco dedos da massa, uma vez que você vai precisar fechar esse bolo como se fosse um rocambole. Acrescente a cenoura cortada em quatro tiras e os dois ovos cozidos cortados ao meio. Depois é só começar a fechar o bolo .Retire completamente o filme PVC do contato com a massa. Faça alguns furinhos com um garfo na carne e leve ao forno para assar por 30 minutos.

Após esse período, verifique o cozimento do bolo. Use uma faca e faça um pequeno corte na massa para verificar se o interior está completamente assado. Caso não esteja, coloque um pouco de água sobre o bolo, faça mais alguns furos com o garfo e deixe assar por mais 15 minutos. Sirva  assim que sair do forno e bom apetite!

fonte receita e foto: Gazeta das cidades

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário