Receita de Bolo de Chocolate com Coco Light

Para manter a forma física não é preciso abrir mão do paladar pois atualmente é possível fazer deliciosas receitas light com baixas calorias e ainda deixar a silhueta enxuta. Lógicamente que as receitas light devem ser consumidas em pequenas porções para evitar o excesso calórico.

Hoje iremos ensinar uma receita de bolo de chocolate com coco light que promete entrar para o seu caderninho de receitas preferidas. Anote todos os ingredientes abaixo e desfrute dessa delícia gastronômica sem culpa.

Receita de Bolo de chocolate com coco light

Ingredientes:

Massa
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de adoçante culinário em pó
– ½ xícara de leite desnatado
– 2 colheres de leite de coco
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 3 colheres de sopa de cacau em pó
– 1 colher de sopa de coco ralado sem açúcar
– ½ xícara de água de coco
– 2 xícaras de farinha de trigo

Creme
– 1 envelope de 30g de pó de pudim dietético sabor coco
– 2 colheres de sopa iogurte natural desnatado
– ½ xícara de água de coco
– Gotas de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Creme:
Prepare o pudim de acordo com as instruções da embalagem. Deixe esfriar e junte o iogurte natural desnatado, a água de coco e a essência de baunilha. Misture até obter um creme liso e viscoso.

Bolo:
Bata as claras em neve, junte as gemas e o adoçante culinário em pó. Desligue a batedeira, acrescente o leite desnatado misturado com o leite de coco, a farinha, o fermento e o cacau já peneirados.

Coloque a massa numa assadeira untada de aro removível. Leve ao forno pré-aquecido por 25 minutos. Deixe esfriar, umedeça a massa com a água de coco, recheie e cubra com o creme. Polvilhe com o coco ralado ou raspas de chocolate.

Notas:
10 porções de 80 notas cada

Fonte: dietanota10/ foto: reprodução

 

Deixe um comentário