Página inicial » Saúde » Receita de Chá para Menopausa

Receita de Chá para Menopausa

Atualizado em:

Chá para menopausa Receita de Chá para Menopausa

A menopausa é a última menstruação da mulher, na maioria das vezes ocorre entre as idade de 45 e 55 anos, em alguns casos pode começar apresentar alguns sintomas de menopausa por volta dos 35 anos, quando os ovários gradualmente começam a produzir menos quantidades de hormônios sexuais ( estrogênio e progesterona )

A menopausa para algumas mulheres é um verdadeiro transtorno . Os sinais e sintomas associados à menopausa são: Ondas de calor: ondas súbitas de calor que podem começar na cintura ou no peito e se espalhar para o pescoço, face e, algumas vezes, para o resto do corpo.

Irregularidade menstrual e ressecamento vaginal, resultado das alterações hormonais. Alem de alterações emocionais associadas à menopausa: Irritabilidade, Tensão, ansiedade, depressão Insônia, que pode ser decorrente das ondas de calor que interrompem o sono .Confira abaixo uma receita de chá que ajuda a amenizar os efeitos indesejados da menopausa.

Chá para aliviar sintomas da Menopausa

Ingredientes:

1 punhado de cinifuga
1 punhado de folhas de amora
1 punhado de aniz estrelado
1 punhado de melissa
1 punhado de alecrim
1 litro de água

Modo de fazer:

Coloque o litro de água para ferver. Após ferver, retire do fogo e acrescente as ervas. Abafe a panela por por 15 minutos. Depois é só tomar o chá 2 a 4 vezes ao dia.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>