Receita de Churros Caseiro

Aprenda como fazer churros para rechear com doce de leite, brigadeiro, beijinho ou qualquer outro sabor de sua preferência . A receita é muito fácil de fazer e muito gostosa.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de água
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 ovos
óleo para fritura
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo:


Levar ao fogo a água com o sal e a manteiga. Quando ferver, jogar a farinha de uma só vez, mexendo vigorosamente com uma colher de pau até obter uma massa lisa.

Retire a massa do fogo e deixe esfriar. Acrescente um ovo de cada vez, misturando bem. Colocar a massa num saco de confeitar com bico pitanga. Formar os churros espremendo a massa diretamente sobre o óleo quente. Fritar dos dois lados e colocar numa travessa. Polvilhe com o açúcar.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

7 Comentários

  • ola!!
    Sei que essa receita eh de 2011, mas queria muito trocar um informação.
    eu fiz essa receita e ficou horrivel os churros. Eu usei oleo de girassol e o gosto ficou ruim, de gordura, ficou seco e duro o churros.
    Os ovos deixam a massa muito molhada, sera assim mesmo? ja fiz 2 receitas uma com ovos outra sem e as duas joguei tudo fora!!!!
    Continuo com desejo, mas como moro na Alemanha não se acha!! hehe
    obrigada!!

    • ola!!!
      talvez seja pq o oleo é de girassol!ja tentei fazer tambem com oleo de girassol é ficou com gosto ruim! tenta com outro tipo de oleo!espero ter ajudado qualquer coisa é só perguntar que eu respondo gentilmente! bj xau

  • Fiquei em dúvida nesta receita. pois ela não esclarece em que momento acrescento o fermento e se o açúcar mencionado é apenas para receita ou é para polvilhar ao termino das frituras. Desde já agradeço a atenção.

  • Para quem gosta de churros, quando for a Praia Grande, litoral Paulista, na Av. Costa e Silva em frente a Droga Raia, no bairro do Boqueirao, existe uma perua Kombi que faz churros divinos.
    A dona Sra. Anna, dona da Kombi faz a massa na hora em frente a todos, sequinhos, crocantes, varios sabores, tem tradicional e duplo sabor, comi um de beijinho, uma deliciaaaaaaaaaaaa, mandei colocar aquelas bolinhas de chocolate preto/branco super crocante.

    INDICO para todos, virei freguesa, quando estou descendo a serra ja me da agua na boca, eta churros bom, COMPROVEM.
    Bonapetit.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!