Receita de Cupcake de Chocolate

Não existe nada mais gostoso do que um cupcake de chocolate para o lanche da tarde.  O cupcake é um mini-bolinho que é assado dentro de uma forminha. Você pode ainda cobri-lo com uma calda de chocolate ou até mesmo com Nutella, como sugere a receita do estúdio de criação e soluções artesanais Charlotterie. Se você não resiste a um chocolate então não deixe de anotar e fazer a receita que hoje iremos ensinar.

Receita de Cupcake de Chocolate

Ingredientes:

Para o bolinho

– 1 ¾ xícara de farinha de trigo
– ¾ xícara de açúcar
– ¾ xícara de leite em temperatura ambiente
– 150 gramas de manteiga derretida
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1 ovo grande levemente batido
– 1 colher de sopa de essência de baunilha
– 1 pote de Nutella para rechear

Para a cobertura

– 180 g de chocolate meio amargo
– 1 lata de creme de leite
– Chocolate granulado
– Um pouco de conhaque (opcional)

Modo de Preparo:

Peneire os ingredientes secos em um recipiente. Acrescente a manteiga, o leite, a essência de baunilha e o ovo e mexa tudo com uma colher de pau até a massa ficar homogênea. Não misture demais.

Coloque forminhas descartáveis dentro de uma forma para muffins. Com uma colher, cubra o fundo com um pouco de massa. Acrescente uma colher de Nutella e volte a cobrir de massa, enchendo aproximadamente ¾ das forminhas.

Leve para assar em forno preaquecido a 200°C. Não deixe assar demais, eles devem sair clarinhos para não ficarem muito secos.

Enquanto os bolinhos assam, derreta o chocolate com o creme de leite e o conhaque até ficar um creme homogêneo. Deixe esfriar.

Cubra os bolinhos com o creme de chocolate e jogue por cima chocolate granulado ou outro confeito.

 

fonte e foto : R7-entretenimento

Deixe um comentário