Receita de Empadinha – Fácil e Rápida

Festa sem empadinhas não tem o mesmo sabor afinal é difícil encontrar quem não goste dessa delícia! A empadinha para ser realmente gostosa precisa de uma massa soltinha e saborosa  aquela que esfarela na boca .E se você tambem não resiste a uma empadinha não importa o recheio não pode deixar de fazer essa receita fácil, rápida e muito gostosa . Confira abaixo os ingredientes.

Receita de Empadinha – Fácil e rápida

Ingredientes massa:

3 ½ xícaras -chá de farinha de trigo
2 colheres -sopa de margarina
2 ovos
2 colheres -sopa de óleo
¼ de água para dar liga
1 pitada de sal

Pincelar
1 ovo batido

Modo de Fazer:

Em um recepiente  misture a farinha, o sal, a margarina e o óleo. Coloque os ovos previamente batidos. Sove com as mãos, adicionando água aos poucos até formar uma massa firme e lisa. Deixe descarsar por 15 minutos. Coberta com papel filme.

Coloque a massa em uma superfície lisa. Pegue pequenas porções para encher cada forminha e abra com um rolo, até a espessura de ½ centímetro.

Coloque cada porção sobre uma forminha, não precisa untar nem esfarinhar a forma. Modele com a ponta dos dedos contra o fundo e as laterais da forminha. Corte as sobras da massa. A borda da forma deve ficar coberta, para que a tampa fixe com a massa. (coloque o recheio de sua preferência)

Coloque outra porção da massa, já aberta. Tampe a forma, apertando contra a borda. Retire os excessos. Pincele e leve para assar em forno médio (200ºC), pré-aquecido por 20 minutos.

Rendimento: 20 empadinhas

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário