Receita de Escondidinho de Carne Seca

Existem receitas que são inesquecíveis e a receita de escondidinho de carne seca é sem dúvida nenhuma uma delas, por isso hoje iremos ensinar uma receita fácil e com um paladar inigualável que promete arrancar muitos elogios de seus familiares ou convidados. Anote todos os ingredientes abaixo e siga corretamente o modo de preparo e veja que não precisa ser uma expert na cozinha para fazer um prato especial.

Escondidinho de Carne Seca

Ingredientes :

– 1 kg de mandioca cozida
– 1 lata de creme de leite com o soro
– 2 colheres de margarina
– 1/2 kg de carne seca dessalgada – cozida e desfiada
– 1 cebola média picadinha
– 4 dentes de alho esmagados
– 2 tomates sem casca picados
– Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Primeiro cozinha e esprema a mandioca ainda quente, em seguida coloque a massa obtida em uma panela com a margarina e sal. Depois mexe bem até os ingredientes ficarem bem misturados em seguida, acrescente o creme de leite, reserve a massa.
Em uma panela coloque um pouco de azeite e refogue a cebola e o alho, acrescente a carne seca desfiada e deixe fritar um pouco. Coloque os tomates pra dar uma murchada junto ao refogado.
Adicione mais sal se houve necessidade. Agora pegue um refratário untado com azeite e coloque uma camada do purê de mandioca, um de carne seca e finalize com o restante do purê de mandioca. Feito as camadas , basta polvilhar o queijo parmesão ralado por cima e levar ao forno pra gratinar.

 

fonte receita: Tudo gostoso / foto : reprodução meramente ilustrativa

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário