Receita de hidratação para os cabelos com babosa e cerveja

Hidratação para os cabelos com babosa e cerveja

Remédio de babosa e cerveja para o cabelo maltratado  1

A babosa é um ingrediente natural muito utilizado nos tratamentos para os cabelos, pois ela ajuda a fortalecer os fios, dar brilho e vitalidade. A receita que nós vamos aprender a seguir é feita com babosa e outros dois ingredientes, sendo que um deles é a cerveja, isto mesmo, parece estranho, mas a mistura vai deixar os seus fios totalmente hidratados, com um brilho incrível e uma aparência super renovada. Vamos conferir como fazer isso em casa:

Ingredientes necessários para fazer essa hidratação:

Meio copo de cerveja tradicional;

Gel de dois ou três talos de babosa;

Uma colher de sopa de azeite de oliva.

Como fazer: para começar essa receita, corte os talos de babosa ao meio e retire o gel de dentro usando uma colher de sopa. Triture esse interior da babosa, de preferência, bata no liquidificador para ligar um gel bem homogêneo mesmo, mas se não tiver como, apenas amasse usando um garfo.

Depois de amassar bem a polpa da babosa, adicione os outros dois ingredientes, que são a cerveja e o azeite de oliva. Misture tudo isso manualmente, pois pode formar uma espuma grande, ainda mais se você resolver usar a batedeira. Portanto, para evitar sujeiras na sua cozinha, faça isso apenas misturando e mexendo bem com uma colher.

Agora, passando para a parte da aplicação, a mistura deve ser adicionada aos fios desde a raiz até as pontas, penetrando completamente nos cabelos. É muito importante que a mistura seja aplicada também no couro cabeludo, pois isso vai fazer com que os cabelos fiquem ainda mais bonitos, mais fortes e com uma aparência revitalizada.

Viu como essa receita é simples? Estes são três ingredientes muito fáceis de encontrar, até porque muitas vezes os temos em casa mesmo, especialmente a babosa, que pode ser cultivada aí em algum cantinho no seu quintal. A cerveja também é um item que quando não temos em casa ser adquirido facilmente no mercado e o seu custo é bem baixo, entre R$ 1,50 e R$ 3,00. O azeite de oliva também é outro item que facilmente temos em casa e, por isso, essa receitinha se torna muito barata e fácil de fazer.

Bom, você pode hidratar o seu cabelo dessa forma a cada 15 dias ou mais, de acordo com o aspecto dos seus fios. Se preferir, faça essa hidratação mais forte uma vez ao mês e, nas demais vezes, hidrate apenas com a sua máscara preferida.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário