Receita de Lentilha da Fortuna – Para o Ano Novo

Levar a mesa uma boa receita de lentilha na virada de ano virou uma tradição que muitas famílias não abrem mão. Dizem que comer lentilha no Réveillon atrai fortuna, fartura,prosperidade, saúde, e boas energias para o ano que se inicia. Deixando as crendices de lado a lentilha além de deliciosa é altamente nutritiva . E se você não abre mão desse prato tão saboroso e cheio de significados positivos, que tal fazer a receita da lentilha da fortuna e começar o ano novo com o pé direito.

Anote todos os ingredientes abaixo e desfrute desse paladar inigualável e mentalize só boas energias para você ,familiares e amigos!

Receita de lentilha da Fortuna – Para o Ano Novo

Rendimento : 8 porções

Ingredientes :

2 xícaras (chá) de lentilha
pimenta-do-reino a gosto
6 colheres (sopa) de azeite ou óleo
150 g de lingüiça fina
1 colher (chá) de manjerona
sal a gosto
1 dente de alho amassado
5 colheres (sopa) de cebola ralada
3 litros de água

Modo de Preparo :

Lave bem a lentilha em água corrente e deixe de molho em 3 litros de água de um dia para outro. Leve ao fogo em uma panela  grande com a mesma água que ficou de molho, deixe cozinhar bem sem secar a água.
Lave a lingüiça e coloque em outra panela, cubra com água e deixe ferver um pouco. Leve ao fogo uma frigideira com azeite, deixe esquentar bem, junte a cebola, o alho previamente amassado com sal e manjerona e vá mexendo com uma colher de pau até ficar bem dourado.

Acrescente na lentilha cozida, junte a lingüiça com a água, deixe ferver bem até engrossar o caldo, mexendo de vez em quando para não queimar (fogo baixo). A consistência do caldo fica ao seu gosto.

fonte: yoki / foto : apenas ilustrativa

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário