Receita de Macarronada Italiana

Vamos aprender hoje uma receita de macarronada italiana um prato rápido, saboroso e que tem tudo para agradar aos seus familiares e amigos. A receita que hoje vamos ensinar precisa apenas de cuidados na escolha dos ingredientes por isso preste bastante atenção e siga corretamente o modo de preparo.

Receita de Macarronada Italiana

Ingredientes:

– Azeite exta virgem
– 1 dente de Alho
– 1/4 de Cebola
– 1/4 de Cenoura
– Bacon a gosto
– Azeitonas Pretas e Verdes
– 1 Folha de Manjeiricão Fresco
– 1 Lata de Tomate Pelado –  pomodori pelati (Cada lata de tomate pelado faz molho para duas pessoas)
– Queijo paremsão, de preferência para ralar na hora. Fresco é sempre melhor.
– Macarrão Spaghetti ( de preferência da marca Barilla)

Modo de Preparo:

– Pique bem a cenoura, cebola, bacon, azeitonas e a folha de manjeiricao e ralque o queijo.Em seguida frite o Bacon a parte e reserve.

– Esmague o alho usando a faca, não pique, depois frite o alho no azeite extra virgem. O segredo é deixar o alho ficar apenas dourado, assim que ele estiver no ponto retire-o da panela.

– Depois frite a cebola até dourar no azeite no mesmo azeite usado para dourar o alho. Agora adicione a cenoura, quando a cebola estiver no ponto e deixe-a fritar por alguns minutos.

–  Acrescente as azeitonas picadas e deixe fritar por mais alguns minutos.

– Coloque o Bacon que já estava reservado e deixe fritar por mais alguns minutos.

– Adicione a mistura o tomate pelado aos demais ingredientes aos poucos e mexa bem o molho.

– Coloque pouco menos de 1/4 de água na latinha do tomate pelado, para aproveitar todo o tomate e adicione ao molho da panela.

– Agore deixe o molho cozinhar em fogo baixo de 20 a 30 minutos, mexendo de vez enquando para dissolver todos os pedaços do tomate e encorpar o molho.

– Após uns 15 minutos de cozimento, acrescente a folha de manjeiricão ao molho.Enquanto o molho termina de cozinhar em fogo baixo. Dê início ao preparo do macarrão.

– Pegue uma panela grande e coloque bastante de água,e coloque para ferver.

– Quando a água estiver prestes à ferver, coloque um punhado de sal grosso, esse é um dos segredos da culinária italiana , mexa essa água com a colher suja de molho, pois a gordura do molho substitui a necessidade de colocar óleo na água, o que ajuda a dar um sabor ao próprio macarrão.

– Coloque o macarrão inteiro sem quebrar dentro da panela com a água fervendo .

– Preste atenção para o cozimento da massa , ela deve ficar al dente, o que significa é um pouquinho duro. Escorra o macarrão , depois coloque  em um prato e acrescente o molho e o queijo ralado fresco por cima. Para enfeitar coloque uma folha de manjericão e bom apetite!
foto:meramente ilustrativa

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário