Receita de Manjar dos Deuses

Como o próprio nome da receita já diz o manjar dos Deuses é uma sobremesa inesquecível ,além de extremamente leve e saborosa é muito fácil de fazer e praticamente impossível comer uma única fatia. Se você esta buscando por uma sobremesa gostosa e prática a sugestão de hoje do blog Toda Perfeita é essa deliciosa receita. Anote todos os ingredientes e faça hoje mesmo, ou então deixe guardada para fazer no fim de semana.

Receita de manjar dos Deuses

INGREDIENTES

– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de creme de leite sem soro
– 1 vidro de leite de coco
– 1 pacote de 100g de coco ralado
– 4 xícaras (chá) de leite
– 1 xícara (chá) de amido de milho
– 1 colher (sopa) de margarina
– 1 lata pequena de ameixas pretas em calda sem caroço


Para a calda:

-1 xícara de calda de ameixas
– 3 colheres de sopa de açúcar
-12 ameixas em calda sem caroço

MODO DE FAZER

No copo do liqüidificador bata o leite, leite de coco, leite condensado, creme de leite, margarina e o amido de milho. A seguir, coloque a mistura obtida em uma panela e adicione o coco ralado. Mexa.

Cozinhe por aproximadamente 12 a 15 minutos, sem parar de mexer. Despeje o manjar em um refratário de vidro, pincelado com um pouco de óleo, passado pela água e escorrido. Leve para geladeira por 3 a 4 horas. Após gelar, desenforme e decore com as ameixas e a calda.

– Faça uma calda em uma panela com água, açúcar e as ameixas amassadas. Depois de frio o manjar, despeje a calda por cima e enfeite com ameixas inteiras.

Fonte receita : Palmirinha Onofre / foto : meramente ilustrativa

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário