Receita de Merengue de Morango

Se você é apaixonada por doces e fica com preguiça de preparar receitas muito demoradas, então deve experimentar fazer a receita de merengue de morango que hoje iremos ensinar, pois além de saborosa é extremamente rápida de ser feita e você certamente irá arrancar muitos elogios dos seus familiares ou amigos.

Essa sobremesa é muito prática e elegante para ser servida ao fim de um almoço ou jantar. Anote os ingredientes abaixo e desfrute dessa delícia gastronômica!

Receita de Merengue de Morango

Ingredientes :

– 600 g de morango
– 3 xícaras (chá) de creme de leite fresco
– 1/4 de xícara (chá) de açúcar
– 10 suspiros com 12 cm de diâmetro

Acessório
– Saco de confeitar com bico pitanga

Modo de Preparo:

Primeiro lave bem os morangos em seguida pique-os e  reserve alguns para a decoração final. Em seguida bata o creme de leite com o açúcar até ficar no ponto de chantilly.  Coloque o creme pronto dentro do saco de confeitar com bico pitanga. Agora coloque os suspiros nas tacinhas e em cima de cada suspiro acrescente uma generosa camada do chantilly.

Para finalizar basta colocar sobre o chantilly um pouco do morango picado. E mais outra camada de chantilly , depois é só decorar com os morangos reservados levar a geladeira e servir .

 

Fonte receita : site Ana Maria /Foto crédito: Ormuzd Alves.


 

Deixe um comentário