Receita de Mousse de Salaminho

Quando queremos praticidade e rapidez para receber convidados e amigos , temos que ter no mínimo um pouco de originalidade na cozinha para servir alguns petiscos especiais . Então que tal preparar uma receita de mousse de salaminho como acompanhamento para servir com torradinhas, biscoitinhos e pães.

A receita que você vai aprender agora é fácil e muito gostosa. Deixe anotada em seu caderinho de receitas pois sem dúvida alguma fará muito sucesso quando você fizer.

Mousse de Salaminho

Ingredientes:

– 400g de salaminho picado
-1 pacote de gelatina sem sabor (vermelha)
-2 colheres de sopa de maionese
-1 cebola média
-2 dentes de alho
-1 caixinha de creme de leite
-1/2 xicara de salsinha (picada)
-2 colheres de sopa de molho inglês ( opcional)
-2 colheres de sopa de azeite extra virgem


Modo de Preparo
:

Passe o salaminho na centrifuga ou no liquidificador até que fique triturado, depois acrescente a cebola e o alho e bata novamente até ficarem bem triturados.Coloque a mistura em uma tijela e adicione o molho inglês, a salsinha, o creme de leite, a maionese.

Com uma colher mexa todos os ingredientes até ficarem uniforme , em seguida acrescente a gelatina sem sabor vermelha dissolvida com 3 colheres de sopa de água morna, e uma colher de azeite. Se necessário acerte o sal . Unte com a outra colher de azeite uma forma (de alumínio) e despeja a mousse. Leve a geladeira por 2 hora. Desenforme e decore com fatias de salaminho e salsinha.

créditos :  foto meramente ilustrativa

Deixe um comentário