Receita de Nhoque de Batata Baroa

Se você não abre mão de uma boa receita de massa, então não pode deixar de fazer a receita de nhoque de batata baroa que hoje iremos ensinar, que além de muito fácil de fazer é extretamente saborosa e certamente irá arrancar elogios de seus familiares e amigos. A receita de Nhoque de batata baroa pode ser servida naquele almoço especial de fim de semana em que você deseja variar o cardápio. Confira abaixo os ingredientes e o modo de preparo e mãos na massa.

Receita de Nhoque de Batata Baroa

Ingredientes:

1,2 kg de batata-baroa descascada e cortada em cubos pequenos
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de queijo ralado
Sal a gosto
1 pitada de noz-moscada (opcional)
Farinha de trigo para polvilhar

Modo de Preparo:

1. Numa panela cozinhe a batata na água por aproximadamente 20 minutos. Escorra. Passe as batatas ainda quentes pelo espremedor de batatas. Coloque numa vasilha e acrescente a farinha, o queijo ralado, o sal (se necessário) e a noz-moscada.

2. Amasse com as mãos até obter uma massa homogênea. Polvilhe uma bancada ou superfície lisa com a farinha de trigo. Ponha a massa sobre a farinha e faça rolinhos, tipo cordões, com 2 cm de diâmetro. Corte em pedaços pequenos (2 cm).

3.Em uma panela coloque água e sal para ferver. Aos poucos, ponha o nhoque na água fervendo. Espere começar a boiar e tire o nhoque com uma escumadeira. Ponha numa travessa e sirva com o molho da sua escolha.

 

Fonte receita : www.allrecipes.com.br/foto: meramente ilustrativa

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário