Receita de Ovo de Páscoa caseiro trufado

Receita de ovo trufado caseiro 1

Receita de Ovo de Páscoa caseiro trufado

 

Atualmente, a sensação da Páscoa em termos de chocolate são os ovos trufados. Se antes já era uma delícia o ovo comum acompanhado de bombons, agora o desejo do momento são os ovos que contêm a casca dupla, recheada com creme de trufas. É uma maravilha, não é mesmo? Só que esses produtos estão entre os mais caros do mercado, por isso algumas pessoas estão apostando na confecção caseira.

Confira como fazer o seu ovo trufado em casa:

ovo-de-Páscoa trufado

Ingredientes:

. 250 g de chocolate meio amargo

. 1/4 de xícara (chá) de creme de leite sem soro

. 1 kg de chocolate branco picado

. 1 colher (sopa) de chocolate ao leite derretido

 Antes de aprender como preparar o ovo de  Páscoa trufado que tal conhecer outras receitas e curiosidades?Confira abaixo:

Modo de preparo:

Primeiro, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria e depois retire do fogo. Após, acrescente o creme de leite sem parar de mexer até formar uma pasta brilhante. Reserve a mistura na geladeira até o dia seguinte.

Depois desse descanso, derreta o chocolate branco no micro-ondas por 3 minutos na potência média. Retire do micro e mexa até acabar de derreter. Passe o chocolate para um recipiente limpo e bem seco, então, continue mexendo o chocolate até que esfrie.

Pincele o chocolate derretido em uma forma própria para ovo e leve-a à geladeira com a boca virada para baixo, posicionada sobre papel alumínio. Deixe secar até a forma ficar opaca. Retire o ovo da geladeira e espalhe a ganache dentro, deixando um borda de 1 cm sem o recheio.

Após, faça uma nova camada de chocolate derretido sobre o recheio e retorne com a forma à geladeira. Deixe secar novamente. Depois, retire com cuidado e faça arabescos com o chocolate ao leite derretido. Deixe o ovo descansar na temperatura ambiente por 1 hora.

Por fim, embrulhe cada metade em papel-chumbo, junte-as e embale com papel decorado. Está pronto o seu ovo trufado. Esta receita dois ovos com cerca de 600g cada um. Você também pode fazer ovos menores, assim irá render mais quantidade.

Assista abaixo alguns vídeos com outras receitas de ovo de páscoa caseiro trufado :

As receitas caseiras são uma ótima sugestão para economizar nessa época de Páscoa principalmente com o alto preço dos ovos de Páscoa, sem falar que você ainda pode deixar o seu ovo de Páscoa personalizado da sua maneira isto é único, exclusivo ! Sendo assim ele se torna um presente muito mais interessante para você presentear os seus familiares e amigos com todo o seu carinho e bom gosto.

Confira abaixo outra receitinha caseira de ovo de Páscoa na travessa !

Essa receita é ideal para servir naquele almoço de Páscoa para os familiares é uma delicia e muito fácil de ser feita. Confira abaixo os ingredientes e siga o modo de preparo corretamente.

ovo-de-pascoa-travessa

Ingredientes:

3 latas de leite condensado
2 medidas ( da lata ) de leite
6 gemas peneiradas
2 colheres (sopa) de maizena
1 colher (sobremesa) de baunilha
400 gramas de chocolate meio amargo
1/2 xícara de castanha de caju picado
1 caixa de creme de leite

Modo de fazer :

1 – Leve ao fogo o leite condensado, o leite, as gemas, e a maizena, e mexa sem parar até engrossar
2 – Retire do fogo e acrescente a baunilha
3 – Junte o creme de leite, misture e reserve 1/3 deste creme
Nos 2/3 restantes, pique o chocolate meio amargo, e mexa bem até o derreter por completo
4 – Em um pirex monte a sobremesa assim:
5 – uma camada de creme de chocolate
6 – uma camada do creme branco reservado
7 – uma camada de creme de chocolate
8 -Salpique a castanha de caju e para cobertura derreta 400 gramas de chocolate ao leite 9 – e coloque por cima, espalhando devagar pra cobrir todo o pirex
10 – Leve para gelar
Quanto mais gelado estiver melhor
Informações Adicionais
NOTA:  não precisa colocar o chocolate ao leite por cima.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!