Receita de Panetone recheado com sorvete

Panetone de sorvete 1

Receita de Panetone recheado com sorvete

O Panetone é um dos itens que não pode faltar na mesa dos brasileiros em época de Natal. A massa adocicada, macia e com recheio que pode variar entre frutas e chocolates é adorado pela maioria. Já pensou em uma versão recheada com sorvete? Tem tudo a ver com o Natal no Brasil, que acontece na temporada mais quente do ano. Confira a receita:

 

Ingredientes:

1 panetone de 500 g

250 g de creme de leite fresco

1 e ½ colheres (sopa) de açúcar

¼ de litro de sorvete de morango

100 g de chocolate meio amargo picado

½ lata de creme de leite

Modo de preparo – tire uma tampa do Panetone e, abaixo dela, retire o miolo, deixando uma borda e fundo de 2 cm. Bata o creme de leite com o açúcar até dar ponto de chantili. Depois, distribua o chantili no fundo e nas laterais do Panetone. Leve ao freezer. Deixe o sorvete amolecer um pouco e distribua sobre o chantili já durinho. Leve novamente ao freezer até o sorvete endurecer novamente. Derreta o chocolate em banho-maria e junte com o creme de leite. Esfarele o miolo do Panetone e misture com o creme de chocolate e preencha o restante do Panetone. Coloque a tampa e volte ao freezer.

 

Cobertura:

½ colher (sopa) de margarina

1 e ½ colheres (sopa) de cacau em pó

½ xícara (chá) de açúcar

2 e ½ colheres (sopa) de leite

Para a cobertura, misture em uma panela todos os ingredientes. Leve ao fogo até levantar fervura. Deixe esfriar e coloque sobre o Panetone. Deixe no freezer até a hora de servir.

 

Deixe um comentário