Receita de Quibe Cru

Um dos pratos mais tradicionais da culinária Árabe, o Quibe Cru é também bastante apreciado pelos brasileiros. Sendo a iguaria uma ótima opção para servir em um encontro com os amigos, no fim de semana e com os familiares.

Originalmente o quibe cru é feito com carne de carneiro,  porém, nada impede que ele seja feito com carne bovina – a receita que vamos ensinar hoje. Onde o resultado é igualmente delicioso. Acompanhe, abaixo, a receita de quibe cru:

Ingredientes:

– 1/2 Kg de patinho moído duas vezes (como a carne moída é muito manipulada, peça para moer na hora e refrigere assim que chegar em casa);

– 150 gr de trigo próprio para quibe;

– Limão, cebola, sal, azeite, cominho, tomilho, hortelã e manjericão.

Modo de Preparo:

– Cubra o trigo com água morna por 20 minutos. Em seguida coloque em um pano de prato limpo e torça para retirar todo o excesso de água. Reserve na geladeira deixando esfriar.

– Coloque a carne moída em uma vasilha limpa e acrescente os temperos: uma colher de sobremesa de sal, um fio generoso de azeite, um limão espremido, uma colher de café de cominho, outra de tomilho um maço de manjericão e outro de hortelã picados. Lembrando que os temperos podem ficar a seu critério. Você pode seguir o exemplo acima, acrescentar ou ainda tirar alguns ingredientes.

– Acrescente o trigo resfriado e sove bem a massa, misturando os ingredientes. Depois de bem misturado, leve à geladeira.

– Descasque as cebolas, corte-as ao meio e desfaça-as, formando conchas de cebola. Recheie pequenas conchas com o quibe cru e sirva com limão e azeite. Ou você pode ainda servir o quibe cru em um refratário, basta regá-lo com azeite e suco de limão e servir acompanhado de pão sírio.

Fonte: entrereceitas.blogspot.com

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário