Receita de Rocambole de Leite Condensado

Sabe quando bate aquela vontade de comer um docinho diferente, mas acabamos com preguiça de fazer uma receita mais elaborada por causa da falta de tempo?Então hoje os seus problemas terminaram porque iremos ensinar uma receita fácil e muito rápida de rocambole de leite condensado que promete arrancar muitos elogios dos seus familiares e amigos.

Anote todos os ingredientes abaixo e siga corretamente o modo de preparo e prepare-se para ensinar essa receita deliciosa para todos aqueles que provarem dessa saborosa receita.

Receita de Rocambole de Leite Condensado

Ingredientes:

Ingredientes para a massa:

– 6 ovos à temperatura ambiente
– 7 colheres (sopa) de açúcar
– 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– Açúcar para polvilhar

Ingredientes para o recheio:

– 2 latas de leite condensado
– 2 pacotes (100 g cada) de coco ralado
– 1 xícara (chá) de uva-passa

Modo de Preparo:

Modo de preparo da massa:

Forre uma assadeira nº 3 com papel-alumínio ou papel-manteiga. Unte muito bem e polvilhe com farinha. Reserve. Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme claro e fofo. Adicione o chocolate, a farinha e, por último, o fermento. Acrescente as claras em neve mexendo delicadamente.

Modo de preparo do recheio:

Despeje o leite condensado na fôrma preparada. Distribua por cima os demais ingredientes do recheio. Cubra com a massa e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, para assar por cerca de 30 minutos. Desenforme ainda quente sobre um pano de prato polvilhado com açúcar. Enrole imediatamente com o auxílio do pano de prato. Polvilhe com açúcar, espere esfriar e leve à geladeira.
NOTA:

Tome cuidado ao desenformar porque o leite condensado ainda está mole.
fonte receita : receitas.com/Foto crédito: Marcelo de Breyne

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário