Receita de Soro Caseiro

Atualizado em:

soro caseiro receita Receita de Soro Caseiro

Na época do verão é muito comum as crianças e adultos ficando com insolação ou intoxicação alimentar e  passando mal com muita diarréia e vômitos e desidratando.

A solução para isso é o soro. Se for a um hospital ou pronto socorro, provavelmente tomará soro na veia para reidratação e lhe será medicado a ingestão de soro, este oferecido nos postos de saúde.

O soro caseiro pode ser feito em sua casa com aquela colher medida que é distribuida em postos de saúde mas da pra ser facilmente feito em casa.

A desidratação tem como seu principal alvo crianças de 0 a 5 anos. Após crises de vômito ou diarréia, deve-se repor a perda de água e sais minerais. Uma maneira simples, barata e eficaz de fazer isto é através do soro caseiro. Se você não sabe como prepará-lo,aprenda a receita abaixo.

Receita de Soro Caseiro

1. Misture em um litro de água mineral, filtrada ou fervida ( fria) com uma colher (do tipo de cafezinho) de sal e uma colher ( de sopa) de açúcar.

2. Mexa bem e dê à criança em pequenas colheradas.

3. Um erro nas medidas pode provocar convulsão em uma criança desidratada. Assim, para evitar erros, pegue uma colher-medida nos postos de saúde de governo. Em um copo com água filtrada coloque uma medida rasa de açúcar (do lado maior da colher) e uma medida rasa de sal (do outro lado da colher).

4. O soro caseiro é usado para combater a desidratação em casos de intoxicação alimentar, insolação ou diarréia ou vômitos.

Atenção:

1. Se o vômito ou a diarréia continuarem, procure imediatamente o posto médico mais próximo de sua casa. Lembre-se: desidratação mata!

2. O melhor soro é o soro para reidratação oral -SRO (OMS-1971), distribuído nos postos de saúde. Um pacote deve ser dissolvido em um litro de água filtrada. Tenha sempre em casa.

Revisado por: em .

3 comentários

  1. eu entrei aqui para ver receita de soro caseiro a minha prof mandou blé!!!

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!