Receita de Suflê de Cenoura

Que tal deixar o seu almoço ou jantar ainda mais saboroso preparando uma deliciosa receita de suflê de cenoura? A receita que hoje iremos ensinar é do site Ana Maria . O preparo é rápido e muito fácil de fazer e certamente essa receita irá entrar para a sua lista de pratos prediletos. Pois além de ser um ótimo prato culinário para acompanhar com todo o tipo de carne ele dá um charme todo especial a mesa. Anote os ingredientes abaixo e coloque essa receita em prática em sua próxima refeição.

Receita de Suflê de Cenoura

Ingredientes

–  1 colher (sopa) de manteiga
–  1 cebola picada
–  2 dentes de alho amassados
–  2 xícaras (chá) de leite
–  5 colheres (sopa) de farinha de trigo
–  3 gemas
–  2 cenouras grandes raladas
–  Sal e pimenta-do-reino a gosto
–  1 xícara (chá) de queijo prato ralado
–  4 claras em neve
–  Margarina para untar

Utensílios
-6 ramequins

Modo de Preparo:

Em uma panela, derreta a manteiga, frite a cebola e o alho. Acrescente o leite com a farinha dissolvida, mexa sempre, em seguida acrescente as gemas, a cenoura ralada, o sal, a pimenta e deixe cozinhar até formar um creme.

Desligue o fogo e deixe esfriar. Adicione o queijo e misture delicadamente, em seguida acrescente as claras em neve e volte a misturar novamente.Pegue a margarina , e unte os ramequins, distribua o suflê e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 25 minutos ou até dourar.

fonte : Site Ana Maria / foto crédito: Ormuzd Alves

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário