Receita de Torta de Limão

Existem sobremesas que marcam presença em qualquer refeição e uma delas é a torta de limão. É praticamente impossível encontrar quem não se apaixone por uma deliciosa torta de limão.
E por isso resolvemos hoje postar essa receita para você que está procurando por uma sobremesa simples, saborosa e fácil de fazer.

Receita de torta de limão

Ingredientes:

Massa

– 100 g de manteiga (temperatura ambiente)
– 1/2 xícara (chá) de açúcar
– 2 gemas
– 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– raspas de limão

Recheio :

– 1 lata de leite condensado
– 4 colheres (sopa) de suco de limão
– raspas de limão

Cobertura:

– duas claras;
– três colheres (sopa) de açúcar
Obs: usar uma forma de aro removível (24 cm de diâmetro).

Modo de Fazer:

1. Bata na batedeira por aproximadamente dez minutos e em velocidade média, a manteiga com o açúcar e as gemas até obter um creme com aparência esbranquiçada. Sobre este creme peneire aos poucos a farinha de trigo e o fermento, junte as raspas de limão e misture bem com as mãos, até formar uma bola macia e que desprenda das mãos.

2. Deixe descansar por meia hora e então abra a massa com a ajuda de um rolo em uma superfície polvilhada com farinha. Forre o fundo da fôrma.

3. Fure o fundo da massa com um garfo e leve ao forno pré aquecido (180°) por aproximadamente meia hora, ou dependendo de seu forno, até a massa ficar dourada. Retire do forno e deixe esfriar.

4. Enquanto esfria faça o recehio, misture o leite condensado com o suco e as raspas de limão e reserve. Para a cobertura, bata as claras em neve adicionando aos poucos o açucar até obter um ponto de suspiro (firme).

5. Coloque o recheio na torta já fria e sobre ele a cobertura. Leve ao forno quente (220°) até o suspiro dourar (deve levar mais ou menos dez minutos).

6. Remova o aro da fôrma e passe a torta de limão para um prato grande e raso.

Fonte receita : www.leitecondensado.com

2 Comentários

Deixe um comentário