Receita Fácil de Glacê para Bolo

Receita de glace

receita de glace

A receita de glacê para bolo da um toque todo especial no acabamento , afinal um bolo com uma linda cobertura tem uma outra apresentação. Confira abaixo uma receita fácil e rápida de glacê para bolo .

Receita de glacê para Bolo – cobertura fácil

Ingredientes

500 gr de açúcar de confeiteiro peneirado(s)
6 colher(es) (sopa) de margarina
3 unidade(s) de clara de ovo em neve
1 colher(es) (sopa) de suco de limão

Modo de Fazer

Primeiro bata as claras de ovo em uma tigela ou batedeira até dar o ponto de neve firme. Adicione aos poucos o açúcar. Depois, adicione as colheres de margarina. Em seguida, o suco de limão. Deixe bater até ficar consistente. Em seguida é só cobrir o bolo com o glacê da maneira que você desejar.

Receita de Glace real

receita de glace real

Ingredientes:

.2 claras
.1/2 colher (chá) de cremor tártaro (à venda em lojas especializadas)
.2 colheres (chá) de água
.1/2 kg de açúcar impalpável (açúcar especial à venda em lojas de artigos de festa)

Modo de preparo:

Misture os ingredientes e ponha na batedeira. Bata na velocidade baixa até que se formem picos firmes e a mistura fique branca. Verifique o ponto.  Acrescente mais açúcar se estiver mole ou mais água se estiver dura. Use imediatamente ou cubra com um pano úmido ou filme plástico para não ressecar.

Receita de glace de claras

Receita de glace de claras

Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Dificuldade: Fácil
Categoria: Bolo

Ingredientes:

.1 bolo pronto e recheado
.3 claras
.1 e 1/2 xícara de açúcar
.espátula
.saco de confeitar com bico pitanga
.flores comestíveis coloridas

Modo de preparo:

Leve ao fogo médio, em banho-maria, uma panela com as claras e o açúcar. Mexa, sem parar, até o açúcar se derreter. Retire e bata na batedeira até esfriar e dobrar de volume. Aqueça o forno em temperatura média. Com a espátula, aplique uma fina camada da cobertura em todo o bolo. Abaixe a temperatura do forno e leve o bolo ao forno por dez minutos ou até a glacê secar. Espere esfriar, passe mais uma camada de glacê e alise bem com a espátula. Com um garfo, faça ranhuras na parte de cima do bolo e em toda a volta. Se quiser variar, faça ranhuras circulares em cima e verticais nas laterais. Com o saco de confeitar, faça pequenas flores em toda a borda do bolo e na sua base, junto ao prato. Em seguida decore o centro do bolo com flores doces (à venda em lojas especializadas em materiais para festas).

 

loading...

Revisado por: em .

Comentarios

comentarios

14 Comentários

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

%d blogueiros gostam disto: